7 maneiras de afastar as más energias

Banhos, pedras, aromas... Conheça técnicas para bloquear sentimentos ruins e só cultivar boas vibrações

Letícia Gerola 15/05/2017 - 16:04

O aquário com peixes compõe fauna e flora, uma combinação poderosa contra as más energias

1. Planta tiro e queda

Popular para espantar o mau olhado e afastar energias negativas, a arruda é uma planta ideal para impedir que maus fluidos adentrem o seu lar. “O local ideal para posicioná-la é perto da porta, mas atenção! Como ela gosta de sol, deixa-a em local ensolarado durante o dia e coloque-a perto da porta somente à noite”, indica Simone. Essa dica evita também o contato de crianças e pets com a planta, que é levemente tóxica. 

2. Pedras especiais

Pedras de tom escuro são pedras da proteção! Para acabar com as más energias, a turmalina negra e a ônix são duas opções ideais. “A ônix é como se fosse aquele amigo que te vê na confusão e te salva: ela puxa todas as energias negativas pra ela, então é ideal pra levar no bolso ou usar em bijuterias naqueles dias que você sabe que vai ser difícil”, indica Simone Kobayashi, terapeuta holística e autora do livro Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio. Já para afastar os problemas cotidianos, vá de turmalina negra: ao invés de absorver energia ruim, ela transforma essa vibração em coisa boa – ideal para lidar com dificuldades do dia a dia. “Utilize-as sempre em bijus ou leve no bolso, as pedras sintonizam a vibração a partir do contato!”, orienta.

3. Pedacinho do mar

“Tudo que tem vida melhora a energia do ambiente! Planta, animal ou água corrente, esses itens limpam as vibrações e eliminam energias negativas”, explica Aline Mendes, terapeuta de ambientes e consultora de Feng Shui. O aquário com peixes compõe fauna e flora, uma combinação poderosa contra as más energias. “O peixe tem o adicional de ser mais sensível, então se o local está muito carregado ele morre. É quase um termômetro energético”, completa.

4. Olho grego

Os símbolos tem duas razões para serem eficientes: a energia que a forma geométrica emite e a força do consciente coletivo, ou seja, a tradição de que tal objeto traz proteção. “A forma circular do olho é um símbolo contra as más energias. É indicado colocar na porta de entrada, para vigiar e proteger os moradores da casa contra vibrações ruins”, explica Aline.

5. Sino purificante

Barulho purifica o ambiente e afasta todos os males. O mensageiro dos ventos - item de decoração que balança quando bate o vento – é uma opção, mas o sino pode ser a melhor saída. “Não é uma ferramenta equilibrada: se o vento é forte ele toca descontroladamente, e sem vento ele é silencioso. Prefira os sinos de metal, que você anda pelos ambientes e toca para purificar os cômodos! É tiro e queda”, comenta a terapeuta.

6. Banho ideal

O conhecido banho de sal grosso é curinga contra vibrações negativas. “Sal grosso é um cristal também, mas é um cristal de sal. Ele tem a formação perfeita para equilibrar as energias e neutralizar todos os campos negativos, por isso o banho é tão eficiente”, comenta Kobayashi. Faça um escalda pés de sal grosso utilizando água fria e duas colheres do sal, incrementando com folhas de eucalipto! É específico para limpezas energéticas. “Faça quando realmente achar necessário e se sentir carregada. Não é um banho pra se fazer sem motivo pois perde o efeito”, explica a especialista.

7. Cor do look

Se você precisa afastar más energia, sentir-se centrado e com tudo nos eixos, aposte em tons de azul mais escuros, como royal ou índigo. “Os tons de azul fechados mantém o seu campo energético mais compacto, impedindo que energias alheias te abalem – inclusive as negativas”, comenta Aline. Além disso, o azul demonstra confiabilidade! Se o caso é uma entrevista de emprego ou outra situação competitiva, você vai parecer mais confiável.