O que fazer com seu pet em dias de chuva?

Não deixe seu melhor amigo entediado em dias cinzas e molhados!

Por Camila Mello, adestradora franqueada da Cão Cidadão 06/07/2017 - 07:32

Não deixe seu melhor amigo entediado em dias cinzas e molhados, busque alternativas para satisfazer a necessidade dele de gastar energia

Qual dono de pet já não acordou pela manhã se lamentando pelo fato de estar chovendo? De fato, dias chuvosos podem atrapalhar a programação de muita gente e em muitos aspectos. O trânsito piora, o transporte público fica mais lento, as atividades ao ar livre ficam comprometidas e o passeio do pet simplesmente não acontece.

 


Agora, imagina se esse tempo chuvoso dura alguns dias? Como fica o cãozinho? Sem passeio? Muitos responderiam que sim, mas não é porque está chovendo que precisamos deixar nosso companheiro sem atividade. Cada vez mais lugares estão aceitando a presença dos peludos, isso faz parte da evolução da forma com que os pets são vistos hoje em dia pela sociedade.

 


Os animais se tornaram parte da família e, com isso, os proprietários têm feito questão de não abrir mão dessa companhia e o mercado percebeu, por isso, os pets são bem-vindos em locais fechados. Sabendo disso, é muito válido pesquisar na sua cidade quais lugares permitem a presença do animal.


 

É cada vez mais comum que shoppings centers, restaurantes, bares, permitam a entrada dos pets e essa pode ser uma saída bem interessante para os dias em que os passeios na rua ficam comprometidos. Além do fato de ser uma oportunidade de o cão se exercitar no dia de chuva, esses passeios em lugares fechados podem ajudar o amigo a ficar tranquilo em situação de movimento extremo. É importante que ele se acostume a conviver bem em locais públicos, sem demonstrar medo ou ansiedade.


 

Ademais, há outras saídas para suprir a necessidade de gastar a energia do cão em dias que ele não pode passear, como, por exemplo, estimular brincadeiras com bolinhas, pelúcias, cordas, garrafas PET. Além disso, treinar comandos com o cão ajuda a gastar energia, uma vez que os treinos são atividades físicas e mentais para o animal.

 


Desta forma, não deixe seu melhor amigo entediado em dias cinzas e molhados, busque algumas dessas alternativas para satisfazer a necessidade dele de gastar energia e aproveite para ter momentos descontraídos com seu bichinho, ainda que com chuva.