Comunidade feliz

Como o próprio nome diz, felicidade é o propósito deste novo portal, uma rede que incentiva as pessoas a se conectarem umas com as outras e, principalmente, com elas mesmas

Texto: Maria Cardoso 14/02/2018 - 10:00

Bruna Lombardi

1) O que é felicidade para você?

Acredito que seja a sequência de instantes que a gente vive com prazer, fazendo o que gosta e estando ao lado de quem ama. Temas como felicidade, escolhas e busca espiritual são ideias constantes em todos os meus trabalhos, como nos livros
mais recentes Clímax e Poesia Reunida (ed. Sextante). Aliás, distribuir felicidade e bem-estar virou missão em tudo o que faço. A felicidade é criada, construída dia a dia, na estrada, na jornada em busca dos nossos sonhos.

2) Precisamos falar sobre felicidade no dia a dia? Por quê?

Sim. Temos que vencer etapas neste mundo conturbado, onde é preciso resistência para atravessar crises, resiliência para encontrar equilíbrio e harmonia para superar obstáculos, resolver problemas, vencer dificuldades. E só encontramos tudo isso trilhando um caminho ao encontro dos nossos sonhos, de autoconhecimento. Quanto mais nos conhecermos, mais vamos conseguir ser quem realmente somos. Esse é o caminho de uma jornada feliz.

3) Você é feliz? Todos podem ser?

Tudo que faço é reflexo do que sou. Tenho feito muitas palestras sobre a importância de estarmos atentos às escolhas. E, se hoje milhares de pessoas me escrevem, tudo faz parte de uma existência feliz. O despertar  e uma vida iluminada está ao alcance de todos e é mais simples do que parece. Você pode ter momentos de tristeza ou melancolia, você pode ter sua batalha, mas existe um fio coerente que é feito de amor. Isso me orienta e está presente em tudo o que vivo.

BRUNA LOMBARDI, atriz, poetisa e escritora, criou a Rede Felicidade, um ponto de encontro virtual feito para ajudar as pessoas a viver cada vez melhor e mais felizes. Com reflexões sobre autoconhecimento, espiritualidade e autoestima, a proposta é despertar uma consciência e caminhos possíveis de mudança, além de estimular o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.