Aprenda a usar o ultravioleta, a cor de 2018!

Confira as dicas exclusivas de Fernanda Motta

Por Renata Telles 24/02/2018 - 12:00

Eleita a cor de 2018, é sinônimo de personalidade. Aprenda a usar o tom com as dicas de Fernanda Motta

Símbolo de equilíbrio e autoconfiança, o ultravioleta é a cor de 2018! Eleito pela Pantone, o tom promete virar referência para a indústria da moda e designers do mundo todo. Mas como adotar a tendência no seu dia-a-dia? A top Fernanda Motta, 36 anos, estrela do nosso ensaio, confessa que torcia o nariz na hora de usar o violeta. “Era uma cor que não visitava muito meu armário porque eu tinha um certo preconceito, sou morena e achava que não dava certo”, diz.
 
Entretanto, depois de fotografar na Laundry Deluxe, em São Paulo, a apresentadora voltou atrás. “Eu amei as peças, percebi que dá pra usar, sim. Agora, o tom fará parte das minhas produções”, afirma. O stylist Thiago Biagi foi o responsável por organizar os looks. “Neste editorial, pensamos em diferentes estilos. Uma jaqueta de couro despojada, com cara mais urban e rocker, por exemplo, funciona com preto. O tricô que leva renda vai bem com uma saia ou jeans”, explica. A ousadia fica por conta de uma ankle boots metálica combinada com shorts bem curto e uma bata. “É algo bem confortável”, completa. Há ainda uma opção para a mulher que deseja uma produção mais sensual. “O vestido de couro tem silhueta, é um estilo clássico, mas, ao mesmo tempo, moderno.”
 
Vai apostar no violeta? Então não pegue pesado na maquiagem. O make-up artist Renner Souza privilegiou uma pele bem fresh. “Fiz quase nada, só iluminei e usei sombra em tons acobreados. Finalizei com cílios e máscara, tudo bem clean por conta da cartela de cores do ensaio”, fala.