A pochete está de volta! Sério!?

Sim, ela está de volta entre as bolsas que vão arrebentar no verão. Veja os demais modelos que prometem invadir as ruas. E a pedida é abusar das cores e estampas, bem tropicalista

Redação Viva! Mais 22/06/2017 - 06:30

Para a estacão mais quente do ano, os designers apresentam a bolsa de cintura como um artigo novo e funcional conectado com o fashion street contemporâneo

Couro liso, gravado, texturizado, com estampas exóticas ou camurças, tecidos brocados, estampados ou esportivos, patchwork e aplicações 3D: tudo isso e muito mais será apresentado em primeira mão aos consumidores na Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que acontece de 02 a 05 de julho, em São Paulo, e adianta as tendências em sapatos e bolsas que vão dominar os pés e corpos das brasileiras na Primavera/Verão/2017/18.


A estação traz consigo uma exuberância latente, banhada de glamour e totalmente inspirada no clima tropical brasileiro. A intensidade das cores se alia ao conforto, a praticidade, ao despojamento e a modernidade. As bolsas, vedetes dos looks, acompanham esse contexto e aparecem redesenhadas e com novas proporções, mais práticas e com alças muitas alças divertidas. Estampas, cores e materiais adicionam personalidade às peças. “A bolsa que você carrega diz mais sobre você do que qualquer outro item do seu guarda-roupa”, define Meline Moumdjian, designer e consultora da Moum House Creative Design Studio.


Meline, em parceria com a Francal, fez um levantamento das apostas da estação quente. Inspire-se!

 

Bolsa de ombro

A bolsa de ombro do verão tem tamanho mediano e cantos quadrados ou levemente arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. Estas alças exageradas são o ponto alto da estação e se apresentam intensamente enfeitadas. Couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados, estampados ou esportivos são os materiais em destaque para esta bolsa.

 

Shopping bag

A shopping bag deste verão tem forma quadrada e alças finas e curtas. Os materiais como o couro fino, couro estampado ou texturizado, neoprene ou nylon, com alças em couro, tornam estas sacolas divertidas, esportivas e companheiras para os dias longos.



Veja mais exemplos na galeria!