Seis canais do YouTube para customizar roupas

Crie um novo guarda-roupas a preço de banana só com as nossas dicas

Redação Viva! Mais 07/07/2017 - 08:44

Você aprende a transformar uma peça antiga em um item novo muitas vezes só com uma tesoura

Para turbinar o guarda roupa, comprar peças novas não é a única solução! Com a ajuda de tutorias em vídeo no estilo DIY (Do It Youself, do inglês, faça você mesma), você aprende a transformar uma peça antiga e normal em um item moderno e com cara de novo, muitas vezes só com uma tesoura.


Além de trabalhar a sua criatividade, os possíveis produtos comprados para a customização – tinta para tecido, apliques, pedraria – podem ser usados várias vezes em outras peças, criando um armário novo por preço de banana. Confira seis canais incríveis para ficar de olho!


Um pouco de tudo
Taciele Alcolea mantém um canal no YouTube de mesmo nome com mais de 219 milhões de visualizações, onde aborda assuntos como moda, maquiagem e comportamento. A blogueira mantém uma seção que chama Faça Você Mesma, com vídeos que ensinam a fazer uma camiseta de carnaval, aplicar uma caveira na blusa, transformar uma jaqueta em colete, fazer um cinto com renda e até personalizar uma sacola ecológica. http://bit.ly/2sjclS5


Pés que brilham
Chinelo com strass, sapato com renda, com glitter e até com gibi. A blogueira Beatriz Peixoto de Souza, dona do canal com seu nome, abusa da criatividade na hora de mudar a cara dos sapatos! Com 3 milhões de visualizações, ela posta vídeos na seção DIY ensinando o passo a passo para fazer as transformações. Além de sapatos, os shorts com animal print feito com a decupagem de um guardanapo é um dos vídeos mais bombados do canal, com sete mil visualizações. http://bit.ly/2sOzxex.


Show de biju
No canal Thalita Ferraz, a blogueira arrasa na customização de bijuterias na seção DIY da sua página, que tem mais de 21 milhões de visualizações. Thalita ensina a fazer uma pulseira com zíper, tiara de gatinho e coroa de flores para festas a fantasia, pulseiras de pérola com laços e inova em seu tutorial para decorar meia calça! Com estampas diferentes que vão de bolinhas e corações a glitter, o vídeo da meia-calça tem 68 mil visualizações. bit.ly/thaferraz.


Uma peça em outra
A seção DIY do canal Letras de Batom é uma opção pra quem quer ir além da customização e dar outra função às peças de roupa. Com mais de 6 milhões de visualizações, Bárbara Matsuda ensina a transformar uma calça em shorts, uma camiseta em cropped, fazer uma estampa galaxy (colorida e com brilhos, que lembram o universo) nos sapatos e ousar nas blusinhas, cortando a lateral cavada. http://bit.ly/2tienqd.


Mais cores
Adicionar aquele colorido na roupa é o que você aprende no canal da Jéssica Belcost! A blogueira ensina em sua seção DIY a fazer a técnica tie dye nas peças (criar padrões de cores no tecido), um tutorial para fazer a estampa galaxy em shorts, ensina a fazer um jeans destroyed...  Além das criações com cores, o vídeo do sutiã de tiras e o lenço que se transforma em cinco blusas diferentes são outros envios famosos do canal, que tem mais de 31 milhões de visualizações no total. bit.ly/jessbelcost.


Rainha dos apliques
Aplicar flores no headband de couro, colocar franjas no quimono e até pérolas no moletom. No canal Lila Pink, a blogueira ensina diferentes customizações com apliques, que vão de uma blusa cardigam com pedrarias a uma gola com spikes. Shorts com apliques de coração e headband com strass para usar em festas são outros vídeos que a blogueira Dalila Mota ensina na seção DIY da página, que tem 1 milhão de visualizações. bit.ly/lilapink02.