Sete motivos para fazer um vestido de noiva sob medida

O vestido de noiva pode ser simples ou sofisticado, mas acompanhar o processo de criação e execução garante que sua personalidade seja traduzida na peça. Veja a opinião dos estilistas

Texto: Redação Manequim 26/01/2018 - 20:30

A exclusividade é um dos pontos positivos na hora de mandar fazer um vestido de noiva

1. EXCLUSIVIDADE

Casamento é um momento único! Pensar no vestido é muito mais do que escolher a cor e o tecido. “A noiva pode ter o modelo dos sonhos feito só para ela. O vestido será exclusivo e ninguém terá igual”, diz o estilista Lucas Anderi.

2. PERFEIÇÃO

O caimento será feito especialmente para o seu corpo. “O vestido é adaptado a suas medidas e proporções, muitas vezes usando a técnica de moulage”, conta a estilista Emannuelle Junqueira.

3. CONFIANÇA

É certo que a noiva vai causar um grande impacto, ou seja, precisa estar de acordo com o que vai vestir do começo ao fim do processo. “É a roupa mais especial de uma mulher. Ter confiança no estilista que confecciona o vestido deixa a noiva muito mais tranquila”, afirma Emannuelle.

4. EMOÇÃO

“Cada prova é uma extensão das experiências e delícias do casamento. Cada vez que você for ao ateliê terá uma prévia de tudo o que vai sentir no momento da cerimônia, um misto de emoções que ficará marcado para sempre na memória”, diz a estilista Lethicia Bronstein.

5. CORES E TECIDOS

“Você pode fazer o que quiser, e isso é uma vantagem, afinal, ao escolher uma peça em uma loja, os tecidos e cores são limitados. No ateliê, as opções são infinitas, e isso colabora para o vestido perfeito”, pondera Lethicia.

6. DETALHES ESPECIAIS


“Um vestido sob medida leva todos os tipos de renda que a noiva quiser, e ainda há a opção de fazer desenhos. Atendi uma cliente que pediu para bordar na renda a flor de uma joia de família que iria usar no casamento”, conta a estilista Martha Medeiros.

7. CUIDADO ARTESANAL

“Cada passo é feito à mão e tratado como prioridade. Todos os elementos se harmonizam. A textura original e a modelagem revelam o melhor da noiva”, diz Cristina Perez, diretora criativa da grife catalã Yolan Cris. Mas um vestido não pode ser copiado mundo afora? “Até pode acontecer. Mas os materiais de qualidade, da renda à seda, é que farão a diferença”, completa Cristina.