Confira a história de Segundo Sol, a nova novela das 9

Veja quem é quem no folhetim que estreia hoje

Thomaz Rocha 14/05/2018 - 19:44

Beto (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli)

O sol da Bahia irradia a tela da Globo a partir da segunda 14. Afinal é a estreia da nova novela das 9, Segundo Sol, trama ambientada no estado nordestino. Escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho, a história se inicia em 1999, época em que o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas) convive com a sua decadência musical, que outrora tomou todo o Brasil. Com o intuito de reaquecer sua carreira e tirar a família da lama, o rapaz aceita fazer um show em outra cidade. Mas ele perde o voo e vê seus sonhos acabarem. Para sua “sorte”, o avião que ele deveria ter pego cai e o cantor é dado como morto. É então que sua suposta morte causa comoção nacional e ele vê sua carreira ascender de novo. O problema é que, para se manter morto, ele se esconde numa ilha, sob a identidade de Miguel. No local Beto/Miguel conhece Luzia (Giovanna Antonelli), marisqueira, mãe de dois filhos, que vê sua vida mudar da água para o vinho quando fica grávida do cantor. Ela não reconhece Beto, nem mesmo sabe de seu passado. Enquanto isso, Karola (Deborah Secco), a noiva de Beto arma para afastar os dois. Além de sumir com o bebê de Luzia, que é dado como morto ao nascer, ela faz a rival ser condenada a 30 anos de prisão. Para não ser presa, numa fuga frustrada, Luzia foge do país, abandonando os filhos. Já Beto, sem notícias de Luzia, decide casar com Karola e manter a farsa de sua falsa morte. O tempo passa e, nos dias atuais, Luzia virou uma moderna DJ, que se apresenta com Ariella. Ela nem imagina que, ao voltar ao Brasil, ficará próxima de seus filhos e de seu grande amor, e, assim, terá uma segunda chance para reescrever a sua história, um segundo sol. 

Beto Falcão/Miguel (Emílio Dantas) • Cantor de axé, que fez muito sucesso nos início dos anos 1990, mas que, em 99, vive no ostracismo. E vê seu nome voltar aos holofotes quando é dado como morto. Noivo de Karola, ele aceita o plano da moça e de seu irmão, Remy, para ele se fingir de morto. Para isso, se isola numa ilha e acaba se apaixonando por Luzia, em uma relação difícil. 

Valentim (Danilo Mesquita) • É o filho de Luiza e Beto, que foi dado como morto ao nascer, após uma armação de Karola. Anos mais tarde, ele despreza a mãe adotiva, por conta do jeito que ela leva a vida, com muitas extravagâncias.

Manuela (Luísa Arraes) • Filha de Luzia e Edilei. Após o sumiço da mãe, passa a ser criada por Edgar e Karen (Maria Luísa Mendonça). Vive brigando com a irmã adotiva, Rochelle. É namorada de Acácio (Danilo Ferreira). 

Ícaro (Chay Suede) • É um rapaz rebelde e vive entrando em conflito com sua tia, Cacau, que o criou desde o sumiço da mãe, Luzia. Conhece o amor quando se apaixona pela bela Rosa, chegando até a pedir em namoro.

Karola (Deborah Secco) • É a grande vilã. Esconde seu passado miserável atrás de uma figura carismática. Vê na falsa morte do namorado, Beto, a chance de subir na vida, ao lado do amante Remy. Ao saber que Luzia vai ter um filho de Beto, a vilã arma para roubar o bebê da rival e o cria como seu herdeiro, mesmo ele a desprezando.

Dodô (José de Abreu) • Pai de Beto, Remy, Ionan e Clóvis.   Apesar de amar a mulher, Naná, ele não dispensa em jogar um charme para as novinhas. Comanda o bar da família e administra os bens de todos, principamente, após a suposta morte de Beto, mesmo não gostando do plano que o filho se meteu.

Laureta (Adriana Esteves) • Figura conhecida das noites de Salvador, a “promoter” usa de seus contatos influentes para conseguir o que quer. Na verdade, ela agencia jovens na prostituição. Apesar da aparência extrovertida, é uma mulher solitária, amargurada e amoral. É a grande mentora de Karola em todas as armações maquiavélicas.

Ionan (Armando Babaioff) • Homem de bom caráter, é um dos irmãos de Beto. É casado com Doralice, com quem teve Junia (Tarsila Lima) e Doni (Ícaro Zulu). Vai ter um caso com Maura.

Clóvis (Luis Lobianco) • Filho caçula dos irmãos Falcão, é um desastre com as mulheres. Mesmo assim, ele se aproxima de Gorete (Thalita Carauta).

Naná (Arlete Salles) • Matriarca da família Falcão é o exemplo de mãe cuidadosa. Tanto zelo faz mimar os filhos em excesso. É solidária e vive andando pelas ruas do bairro alimentando animais abandonados.

Luzia / Ariella (Giovanna Antonelli) • Uma marisqueira que criou os filhos, Ícaro e Manuela, com muita dificuldade. Ela conhece Beto, sob a identidade de Miguel, e se apaixona por ele. A partir daí, é alvo das armações de Karola e Laureta. Após ser acusada de matar o ex, Edilei (Paulo Borges), a moça larga os filhos e parte para a Europa, onde vira a DJ Ariella. 

Cacau (Fabíula Nascimento) • Irmã de Luzia, vira cozinheira da família Athayde e cai nas graças do patrão, Edgar. Se envolve também com Roberval. Após a fuga de Luzia, ela entrega Manuela para ser cuidada pelos patrões, enquanto ela mesma cria Ícaro.

Doralice (Roberta Rodrigues) • É filha de Pai Didico (João Acaiabe), que tem um terreiro de Candomblé. É muito ciumenta com o marido, Ionan.

Rosa (Letícia Colin) • Filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard). Seu coração vai ficar dividido entre o rebelde Ícaro e o doce Valetim.

Maura (Nanda Costa) • Irmã de Rosa, é uma policial correta. Seu maior sonho é ser mãe. Se envolve com Ionan, colega de trabalho, que é casado.

Rochelle (Giovanna Lancelotti) • Filha de Edgar e Karen. Despreza a mãe e a irmã adotiva, Manuela, com quem vive em conflitos.

Roberval (Fabrício Boliveira) • É filho de Zefa (Claudia di Moura) com Severo, o patrão de sua mãe, que vive o desprezando por ser negro. Foi criado sem saber dessa condição, e ao descobrir o segredo, traça um plano de vingança contra toda a família Athayde.

Severo (Odilon Wagner) • Apesar de ser inteligente e sagaz, é um homem racista. Foi capaz de rejeitar o filho negro, Roberval, e mantém o caso em segredo.

Claudine (Cássia Kis) • Esposa de Severo, criou Roberval e Edgar como seus próprios filhos. Antes de morrer, revela a Roberval a verdade.

Remy (Vladimir Brichta) • É o grande vilão da trama. Quer a todo custo se dar bem. Vê em Karola a parceira ideal de suas armações e mantém um caso com a megera, sem que o irmão, Beto, saiba. É muito malandro. Tentou ser empresário de Beto, mas afundou ainda mais a carreira do cantor. Sofre com as atitudes do pai, Dodô, que sabe que ele não vale nada.

Nestor  (Francisco Cuoco) • É um homem solitário, que sempre foi apaixonado por Naná. Eles tiveram um caso no passado.Nestor retorna a Salvador e abre uma farmácia no bairro.

Edgar (Caco Ciocler) • Charmoso e culto, é o único herdeiro reconhecido da família Athayde. É casado com Karen, mas matém um caso com sua cozinheira, Cacau. Vai adotar a sobrinha dela, Manuela, como sua filha.

 

Clique aqui e leia o resumo da semana.