Trazemos verdades: vale a pena depilação a laser?

É preciso várias sessões, pois nem todos os pelos são eliminados na primeira aplicação

11/07/2017 - 05:08

Cada sessão custa, em média, R$ 270, dependendo muito da região do corpo a ser tratada

Qual a mulher (e muitos homens) que nunca imaginou ficar livre dos pelos indesejados e, consequentemente, das doloridas sessões com cera ou o incômodo com as lâminas? Para acabar com o sofrimento, investir em depilação a laser pode ser uma opção para quem deseja conquistar uma pele lisinha.


 

“A tecnologia da depilação a laser é baseada em uma energia em forma de luz que, ao ser aplicada na pele, é atraída pela melanina que fica na raiz do pelo. Essa energia destrói e retarda a capacidade dos folículos de produzir um novo pelo. O tratamento consiste em várias sessões (em média 6), pois nem todos os pelos são eliminados na primeira aplicação. Os fios que não forem totalmente destruídos vão crescer mais finos e claros”, destaca a fisioterapeuta dermato-funcional Ingrid Peres.


 

Apesar de muitas mulheres aderirem a este tipo de depilação, alguns mitos ainda rondam o assunto. Cada sessão custa, em média, R$ 270, dependendo muito da região do corpo a ser tratada. 


 

Ingrid desvendou para a gente as principais dúvidas. Aí sim você poderá decidir se vale correr para a estética e arrancar seus pelinhos com o laser!